FANDOM

Esta página apresenta os conceitos básicos para começar a editar em uma wiki e uma caminhada através do editor da Wikia. Siga as páginas com links para aprender mais em detalhes profundos sobre como editar.

As informações abaixo são para o editor padrão da Wikia. Para obter informações sobre como usar o novo EditorVisual.

Passo a passo

Qualquer um pode editar uma wiki! Você não precisa fazer login ou ter uma conta; no entanto, existem algumas situações em que a edição só pode ser feita por membros certificados.

Para editar uma página, basta clicar no botão Editar que está localizado perto do título da página. Depois de clicar no botão de edição, o editor da Wikia vai carregar o que lhe permite fazer alterações na página, incluindo adição ou remoção de texto, fotos, vídeo e muito mais.

Características do Editor

Modo Visual: Este modo é geralmente o padrão e permite que você faça edições que serão exibidas exatamente como elas vão na página publicada. Modo Fonte: Este modo permite que você edite a página usando wikitexto. Área de Edição: Esta é a principal área de conteúdo onde você pode adicionar texto, mídia e ajustar o formato da página. Barra de ferramentas: A barra de ferramentas permite que você formate o texto, fazendo diferentes tamanhos e estilos. Você pode expandir e condensar a barra de ferramentas para ver mais ou menos ferramentas. Módulos de Recursos: O painel da direita também inclui módulos que permitem que você adicione recursos e mídia tais como fotos, apresentação de slides, vídeos e tabelas. Você pode acessar predefinições para usar na página e adicionar categorias. Os botões de visualização e publicação são encontrados no topo desta área.

Internet Explorer 11

Devido a alguns problemas com o Internet Explorer 11, o Modo Visual não estará disponível ao usar este navegador. Ele pode ser reativado em uma data futura.

Dicas Básicas de Edição

Uma vez que a edição é aberta, você pode usar a barra de ferramentas, módulos de recursos e a área de edição de forma livre para adicionar ou ajustar o conteúdo da página. Para ver como sua página irá aparecer uma vez que é publicada, clique no botão de pré-visualização. Isto irá abrir uma janela que mostra a página como é atualmente designada. Você também pode escolher para ver como a página vai ficar nos tamanhos mínimos e máximos para que outros usuários possam ver. Se você gostar da sua pré-visualização, aperte publicar e suas edições estarão ao vivo. Se você não gostar da sua pré-visualização, você pode manter a edição até que ela apareça como você gostaria que fosse. Para que outros saibam o que você acrescentou, preencha um resumo acima do botão de publicar.